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Depósitos

INFORMAÇÃO

Em todo depósito, existem dois status distintos, um atrelado ao depósito em si e outro atrelado ao PIX (QRCODE gerado). Ao analisar cada depósito, certifique-se de comparar os respectivos IDs de forma correta.

IMPORTANTE

Antes de aprovar um depósito, certifique-se do status referente ao PIX. Caso esse status seja diferente de PAID, o depósito NÃO PODERÁ SER APROVADO.

INFORMAÇÕES DO DEPÓSITO

Status do Depósito

Informações relacionadas ao depósito

  • ID: ID do depósito
  • Order ID: ID criado pela empresa vinculada ao depósito
  • Data: Data de criação do depósito
  • Tipo: Formato escolhido para gerar o depósito
  • Valor: Valor do depósito
  • Status: Status atual do depósito, podendo ser : CANCELADO, RECEBIDO, PAGO, DEVOLVIDO ou REJEITADO
  • Empresa Solicitante: Empresa vinculada ao depósito
  • Status compliance: Status relacionado ao compliance, podendo ser: ACEITO, REJEITADO (Existe a possibilidade de falha na comunicação com compliance, ocasionando na mensagem de erro)

Informações do usuário

  • Pagador: Nome do cliente que pagou o depósito
  • Documento: Documento do usuário que pagou o depósito

Informações do PIX

Informações relacionadas ao QRCode gerado

  • ID pix: ID do PIX gerado em nosso sistema
  • API: API na qual foi gerado o depósito
  • Pix provedor: ID do PIX gerado no provedor
  • Status PIX: Status atual do pix, podendo ser: ATIVO, EXPIRADO, PAGO e DEVOLVIDO
  • EndToEndID: Id gerado após o cliente efetuar o pagamento do depósito

STATUS PROCESSANDO

  • Se o status do depósito estiver Processing e o status do PIX também, significa que a transação ainda está em aberto, ou seja, o cliente que gerou o depósito ainda não efetuou o pagamento, ou o sistema está realizando as devidas tratativas para processá-lo.

  • Se ambos os status permanecerem inalterados após 15 minutos, será necessário entrar em contato com o suporte técnico.

Status do Depósito

STATUS PROCESSANDO

  • Se o status do depósito estiver como Processing e o status do PIX estiver como Paid, o cliente efetuou o pagamento; no entanto, ocorreu um erro no sistema para efetivar a transação. Em tais situações, o depósito pode ser aprovado pelo painel a qualquer momento.

  • Se ambos os status permanecerem inalterados após 15 minutos, será necessário entrar em contato com o suporte técnico.

Status do Depósito

STATUS CANCELADO

  • Se o status do depósito estiver como Canceled, significa que o sistema não identificou nenhum pagamento correspondente. Se necessário, o operador pode clicar no botão Reprocessar para realizar o processamento da transação novamente. Dessa forma, o sistema buscará automaticamente as informações da transação junto ao provedor. Se o pagamento tiver sido efetuado, o status mudará após alguns segundos (cerca de 30 segundos); caso não mude, significa que não houve pagamentos associados à transação. Esse reprocessamento pode ser realizado a qualquer momento, se necessário, várias vezes.
  • Se alguma mensagem de erro for exibida durante o processo ou se o status da transação permanecer inalterado, mesmo com evidências (comprovantes), entre em contato com o suporte técnico.

Status do Depósito

STATUS PROCESSANDO

  • Se o status do depósito estiver como Processing e o status do PIX estiver como Refunded, significa que a transação está no processo de devolução. Esse processo pode conter várias tentativas, já que o banco do pagador, em alguns momentos, pode ter problemas para receber ou processar a devolução. Nesses casos, o operador pode clicar no botão Devolver PIX quantas vezes for necessário, até que o status do depósito seja alterado.

  • Se a quantidade de tentativas exceder 10, será necessário entrar em contato com o suporte técnico.

Status do Depósito